Detectives Privados: uma forma de destapar as infidelidades conjugais



Em Portugal, o principal trabalho dos detectives privados é investigar pequenas disputas familiares, incluindo casos de infidelidades conjugais. Mas como é que os detectives conseguem destapar a verdade em todos estes casos?

Seguir o membro do casal que está a seguir infiel.
Ninguém consegue ser infiel sem se encontrar com o alegado amante, verdade? Então, uma das melhores formas de descobrir se alguém lhe está a ser infiel é seguir-lhe os movimentos. Os detectives são atrás do seu marido/esposa para descobrir onde se estão a encontrar (restaurantes, hotéis, motéis, casas), com que frequência e sob que circunstâncias. Alguns detectives optam por seguir também o/a alegado/a amante, para tirar ainda mais nabos da púcara.

Usar equipamentos de espionagem.

Outras vezes, os detectives privados preferem métodos mais tecnológicos e menos convencionais do que as “perseguições” do tópico anterior. Entre os equipamentos mais úteis para esses tipos de investigações, encontramos as câmaras ocultas (colocadas em casa ou em objectos de trabalho, por exemplo) e os sistemas de tracking (colocados no carro, por exemplo). Além disso, há outros instrumentos que podem facilitar o trabalho dos detectives privados: reflectores, microcâmaras, etc.

Hacking: espionagem ilegal online.

Actualmente também há formas de “espionagem” online (uso as aspas porque não é totalmente legal). Isto implica hacker hackear o telemóvel, tablet ou o computador da pessoa em questão. Há várias maneiras de o fazer - instalar um vírus no computador através de um email, por exemplo - ou utilizar programas de desencriptação para entrar as redes sociais da pessoa em questão. O objectivo é ver as fotografias e mensagens recebidas e enviadas, para confirmar de forma inequívoca o affair.


Se acha que o seu casamento está a passar por uma crise ou se suspeita que o seu cônjuge está a viver um affair, não faça acusações sem ter a certeza. Tente ter uma conversa franca ou, se vê que esta hipótese não é uma opção, investigue as suas suspeitas da forma mais discreta possível. Para isso pode contratar um detective privado ou aventurar-se a investigar seguindo exactamente as mesmas técnicas.

0 comentários: