Importância de Estar em Forma para Ser Detective



Há profissões que não são para qualquer um. Ser detective é uma delas. Um detective tem que ser alguém perspicaz, inteligente, criativo e…. em forma. Apesar de estar longe daquilo que vamos nos filmes, estar em forma é importante para qualquer detective.


Porque ter resistência é ser capaz de improvisar


Uma pessoa em boa forma tem mais resistência. Um detective com endurance pode entrar correr atrás de um suspeito, seguir alguém a pé sem dificuldade mesmo em caminhos mais complicados ou até equilibrar-se em pontos estratégicos para conseguir a prova do crime. Se as perseguições acontecem todos os dias? Claro que não. Ao estilo de Hollywood? Nunca. Mas garanto que uma pessoa que não consiga subir um rol de escadas não tem futuro na profissão de detective.


Conseguir defender-se


Seja um segredo de família, uma tentativa de fraude ou algo mais passional, a nossa profissão é desvendá-lo. Se por acaso um suspeito se aperceber que está a ser observado, ou se sentir encurralado, pode ter uma reacção de “cabeça quente” e facilmente partir para a violência. Estar em boa forma e ter algum conhecimento de artes marciais é a garantia de que estamos preparados para qualquer conflito que possa surgir no decorrer das nossas actividades. Um porte atlético também pode ajudar-nos a circular mais facilmente dentro de bairros mais problemáticos sem sofrer atentados à nossa segurança.


Mente sã em corpo são


Independentemente das necessidades que temos de ser ágeis, resistentes e de nos conseguirmos defender, há um outro ponto que gostaria de realçar. A velha máxima de “mente sã em corpo são”. Praticar desporto ou exercício físico regular pode ser uma maneira de lidar com as frustrações e as preocupações do trabalho - de “expurgar” as histórias que investigamos. Até porque começar um novo dia de mente clara é meio caminho andado para resolver meio mistério, não é verdade?

0 comentários: