Existe mesmo o serviço de detetives?


Para os detectives privados e para todas as pessoas que fazem uso dos detectives privados, é uma excelente notícia o facto de estar a colocar esta pergunta. Estes profissionais vivem para passar despercebidos: são neutros e não são controversos, tudo com o objetivo de não dar nas vistas e conseguir fazer o seu trabalho.



E agora perguntam: que trabalho, afinal? Não são só as investigações de infidelidade, embora seja um dos serviços mais requisitados. Os detectives investigam tudo o que for necessário, dentro dos limites legais. Isto inclui localizar pessoas, controlar/acompanhar filhos menores, investigar bens pessoais, vigilância/acompanhamento pessoal.

Não são só os clientes privados que procuram serviços de detectives. As empresas também têm muito a ganhar com a contratação destes serviços. Referimo-nos a situações como baixas fraudulentas, desvios financeiros, informações sobre funcionários ou potenciais contratações e ainda sócios ou gestores.

Também faz parte dos serviços de vários detectives realizar uma vigilância à concorrência das empresas e investigar casos de concorrência desleal, informações sobre clientes, detecções de contrafacção ou plágio, informações comerciais e instalações de vigilâncias electrónicas das próprias instalações.

Há ainda os detectives privados especializados em segurança informática. Os serviços passam pela instalação de controlos parentais em dispositivos informáticos, a localização de emails, encriptações de sistemas e dados. São ainda capazes de configurar gravações de áudio e vídeo, necessários para alguns casos sensíveis, embora sempre dentro de limites legais.

Para os casos em que obtêm gravações de áudio de fraca qualidade, é ainda possível realizar um tratamento das gravações áudio para habilitar o uso das provas. Para outras situações particulares, em que a pessoa alvo de investigação tem noção do processo de averiguação de factos, há detectives com capacidade para aplicar testes de polígrafo e extrair a informação necessária.

Há detectives privados por todo o país, mas idealmente irá consultar detectives que atuam em todo o território nacional e até internacional. Portanto, se procura detectives privados em Lisboa, confira a sua zona de exploração. Confirme ainda se o detective ou a agência e credenciada pela Associação Nacional dos Investigadores e Detectives Privados Profissionais (ANIDEP, assim como pela Associação Profissional de Detectives Privados de Espanha (APDPE).


0 comentários: