Como iniciar uma investigação privada





Os detectives privados não são legais em Portugal. Por isso, talvez esteja a pensar lançar-se numa investigação privada para descobrir se o seu parceiro ou parceira o está a trair, para procurar um parente perdido ou para resolver qualquer. Aqui ficam algumas ideias!


Online stalking

Hoje em dia, toda a gente tem uma pegada digital. Por isso, um bom sítio para começar são as redes sociais. Adicione a pessoa que quer espiar aos seus amigos próximos no Facebook (vai receber notificações sobre tudo o que gostaram, novas fotos, etc.). Para o Instagram, use Insta Stalker para ver posts, comentários e stories anonimamente. Se a pessoa que está a investigar tem outras redes sociais, como o LinkedIn, ou perfis no Quora ou no Reddit, acaba de abrir a caixa de pandora.


Localizadores de objectos

Os sensores de localização e os localizadores de objectos são uma excelente forma de controlar os movimentos da pessoa que quer espiar. Pode saber sempre onde está o carro dessa pessoa e monitorizar a localização de um objecto de valor.


Câmaras Ocultas

Outro recurso valioso em investigações privadas são as câmaras ocultas. Pode colocar uma câmara na entrada de casa, esconder uma câmara no telemóvel, numa caneta ou até num porta-chaves. Se apanhar o seu parceiro ou parceira em flagrante delito, não poderão negar!


Gravadores Voz

Tal como as câmaras ocultas, os gravadores de voz podem estar integrados em objectos discretos e ninguém vai desconfiar que está a gravar a conversa. Este tipo de provas pode ser decisiva em casos de custódias, divórcios, partilhas de heranças e outros momentos contenciosos.


Contratar um investigador privado

Se não está a chegar a lado nenhum com os seus esforços particulares, talvez esteja na hora de contratar um detective privado. Procure profissionais experientes na área peça orçamentos na Fixando.

0 comentários: